sábado, 20 de junho de 2015

Resenha: Cidade dos Ossos

Sinopse:  "Clary Fray uma jovem de 16 anos está,como muitos outros jovens, em uma festa com seu melhor amigo Simon, quando por acidente presencia o assassinato de um garoto de cabelos azuis por um trio de jovens, sendo uma linda garota e dois garotos vestidos de preto, que se entitulam Caçadores de Sombras. O corpo do garoto de cabelos azuis se encolhe e desaparece diante dos olhos de Clary, mas mais ninguém na festa paresia enxergar o acontecimento, e algo a respeito de Clary conseguir ve-los perturbou o trio,e assim um novo mundo se abre diante dela,um mundo que poucos veem, um mundo de sombras!"



Minha opinião

 Sabe quando se chupa um limão, e por mais que seja amargo e façamos cara feia, o sabor é bom? Essa foi a minha sensação ao ler cidade dos ossos.

 Com um enredo pra la do clichê em uma mistura de Crepúsculo e Harry Potter, com um triangulo amoroso distópico e desnecessário (tipo Jogos Vorazes) em um mundo absurdamente non-sense... Cidade dos Ossos conseguiu me agradar... Porque? Não sei.

 Sabe, meu cachorro volta e meia entra no banheiro e come papel sujo (não preciso dizer de que), e sai correndo como um alucinado e bate nas coisas, persegue o próprio rabo e tem cara de retardado... Mas ele é legal, e por mais que eu fique brabo com ele, ainda gosto dele, e é assim que eu vejo Cidade dos ossos ,com personagens que me cativaram, mesmo com tudo que me desagradou na historia, seus clichês e momentos previsíveis, seu triangulo amoroso (detesto triângulos amorosos, mas desta vez abri uma exceção pois foi “bem“ desenvolvido) e babaquices de adolescente em momentos inoportunos, ela me divertiu, acima de tudo pela própria historia não se levar a serio, me fez rir e me sentir apreensivo, em especial o personagem Jace que me agradou, seu humor, sua postura, hora babaca, hora gentil; com suas bravatas e ego inflado, é incrível como você cai no encanto dele (assustando até a mim), Clary mesmo sendo a tipica protagonista dos tempos atuais, foi bem trabalhada, em sua personalidade... Como posso dizer... Ela é fracamente forte, hora brava e ignorante, hora indefesa e vulnerável.

 Um problema do livro, é que em certos momentos ele não mantem uma constância na personalidade de alguns personagens como Simon, que muda de personalidade drasticamente de uma  momento para o outro, para em certo momento (meio forçado, diga-se de passagem) formar o triangulo amoroso adolescente, com reviravoltas bem previsíveis, mas quem mesmo assim conseguem ser impactantes. Meus sentimentos quanto ao livro são contraditórios e confusos, mas acabam pendendo para o lado bom, assim como o livro.


Erros de edição


 Um ponto negativo não ligado a historia do livro foram os erros de tradução e edição em diversas partes do mesmo, erros que se você não estiver bem esperto podem estragar um paragrafo inteiro, coisas como: em certo momento do livro o nome de Jace é trocado para Jake, ou em outro momento trocando o nome de Jace pelo de Luke, mas talvez isso seja pela edição do nosso livro ser mais antiga, provavelmente as mais novas não contenham tais erros.


 Cidade dos Ossos é o primeiro de 6 livros, que formam a saga dos Instrumentos Mortais. Lançado no Brasil pela editora Galera Record, os livros variam de preço conforme a qualidade, a loja e o tamanho. Pretendemos ir comprando e resenhando os livros, e depois fazer uma resenha da serie como um todo!

Link para compra: http://www.saraiva.com.br/cidade-dos-ossos-os-instrumentos-mortais-vol-1-3078035.html 

Agradeço a todos leitores pela atenção e carinho ao lerem esta resenha!

Não esqueçam de curtir nossa página no Facebook!

Bom dia a todos!

Escrito por: Taiki
Revisado por: Moka

9 comentários:

  1. Faz uma materia de como a qualidade dos mangás cai mas o preço sobe

    ResponderExcluir
  2. Sou fã do blog,adoro vcs.Um abraço e obrigado por responder

    ResponderExcluir
  3. Troca divulgação?Também tenho um blog,o Review de Mangás em 1 Minuto(http://reviewem1minuto.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  4. Troca divulgação?Também tenho um blog,o Review de Mangás em 1 Minuto(http://reviewem1minuto.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manda inbox na página do blog para podermos combinar :)

      Excluir
  5. Foda sua opnião... penso o mesmo e ainda por cima continuo lendo kkk até !

    ResponderExcluir