Páginas

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Resenha: Ageha, Efeito Borboleta!

Sinopse: "Como todo o adolescente, o sonho de Motoki Tateha é consumar seu amor com sua namorada, Ageha. Porém, quando os dois estão prestes a chegar nos "finalmentes", algo inesperado ocorre e Tateha descobre que saciar seus anseios é o menor dos seus problemas. Agora, o jovem se vê preso em um "experimento" em que deverá reviver sua história em diversas realidades absurdas, onde o que está em jogo não é só sua virgindade, mas o destino dele e de sua amada, e da realidade que conhece."


Motoki Tateha se ve preso a um estranho sonho, onde uma mulher chamada Janome faz com que ele viva e reviva diversas vezes em universos diferentes sua história, onde quando uma certa condição é satisfeita sua namorada, Ageha, morre. O problema, é que Motoki só lembra disso após a morte de Ageha! E então, ele 'reinicia a cena' algum tempo antes da morte de Ageha, e não se lembra mais da condição!

Durante a história temos ambientes que são dos mais loucos possíveis, indo desde um deserto gigante a uma fenda dimensional, referências muito legais a jogos, series e outros mangás, mas personagens são a melhor parte.



Motoki Tateha
Motoki Tateha, nosso protagonista, busca de todas as formas possíveis salvar seu amor, mesmo que isso acabe significando não poder estar ao seu lado. Diferente da maioria dos personagens de comédia romântica e ecchi, Motoki não é um cara que está ali só pra ter a piada do harém, ele é ativo na história e se preocupa em fazer sempre a melhor escolha.

Ageha Nami
Ageha Nami é o amor de nosso protagonista, e o ponto central da história, afinal tudo gira em torno de seus sentimentos por Motoki. Diferente das outras protagonistas do gênero, por mais que Ageha seja desajeitada, ela é ativa e tem personalidade forte, sendo sempre responsável por fazer Motoki manter a calma independente de quão absurda seja a situação.


Kagero Himeshima
Kagero Himeshima é uma das personagens mais interessantes. A principio, Kagero nos é apresentada como um menino, que nutre sentimentos por Motoki, e no decorrer da história nos é revelado que na verdade é uma garota! Ela se veste e se porta como um homem, expressando varias vezes o desejo de ser um, mas gosta de Motoki, revelando sua personalidade bissexual.


Hera Satan
Hera Satan é uma garota de porte masculinizado, porém podemos ver que sua personalidade e sentimentos são como os da mais fina donzela. Ela nutre sentimentos por Kagero, e não admite que Motoki a magoe.  Não vemos seu rosto em nenhum momento da história, que deixa a cargo da imaginação como seria o rosto dessa pessoa tão... peculiar.





****

 A história de Ageha me remeteu um pouco a All You Need Is Kill, pois nos dois mangás vemos uma pessoa que fica presa a um loop, onde quando uma certa condição é satisfeita se volta a um ponto anterior. No caso de All You Need is Kill, a morte do protagonista, e em Ageha seria quando os sentimentos de Motoki seriam correspondidos, ou quando ele ou Ageha morressem, pois ai não haveria mais futuro para os dois.

 A história do mangá é muito bem elaborada, banhada em comédia mas sem ser algo bobo, cheio de referencias muito bem feitas a jogos e mangás, tem ecchi mas não é algo exagerado, apenas complementa o clima cômico da história, e é uma ótima leitura para quem quer uma comédia inteligente, com personagens interessantes e sem fan service exagerado. Gostei de Ageha pois, por mais que nos remeta a outros mangás, é uma história interessante e original, e nunca tinha visto algo assim. Me diverti muito com essa leitura, e garanto que quem comprar não vai se arrepender!


Ageha, Efeito Borboleta é um mangá de autoria de Koushi Rikudou, completo em 2 volumes que foi lançado pela editora JBC, por 14,50. Acho que ainda não saiu na fase dois, mas infelizmente não consegui confirmar. O mangá possui páginas coloridas e ótima qualidade na impressão e do papel, como esperado da qualidade da editora.

****

Bem, agora uma outra coisa, que é sobre a periodicidade das postagens:
 Queremos fazer duas resenhas por semana, uma na terça que seriam resenhas de mangás já publicados (caso de All You Need is Kill), em publicação, ou que ainda nem vieram pro Brasil, e para isso contamos com suas sugestões, e nas sextas queremos trazer resenhas de mangás que são lançamentos, e como se não me engano Ageha ainda não foi para a faze dois, achei válido deixar pra sexta.
 O que vocês acham disso?
 Qual sua sugestão para a próxima resenha de terça? Comente!

Um bom final de semana a todos!


Escrito por: Moka
Revisado por: Moka

2 comentários:

  1. Faz um review de Blue Exorcist,After School of The Earth,Defense Devil,Love Hina,Tom Sawyer,Hideout,No game no Life,yu Yu Hakusho ou Nanatsu no Taizai

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelas sugestões! Vai ter resenha de No Game no Life, provavelmente vou trazer semana que vem!

    ResponderExcluir