Páginas

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Resenha: Terra Formars!

Sinopse: "Quando a iminência da ecasses de alimentos e a super população se torna uma ameaça a humanidade a unica saída é terraformar o solo de Marte, se utilizando de uma alga e um ser vivo altamente adaptável ao frio, radiação e situações adversas... Qual ser vivo seria melhor para o serviço que a tão odiada e asquerosa barata? O que ninguém calculou foi que a radiação combinada com a alga e as condições adversas fossem fazem com que as baratas evoluíssem tanto, tomando forma humanoide mas mantendo suas características como força, agilidade e seu exoesqueleto, tudo em menos de 500 anos!! 

Agora para estas novas criaturas os seres insignificantes e nojentos somos nós!!"


Arte

A arte de Ken-Ichi Tachibana é competente, combinando perfeitamente com o clima da historia, sendo mais puxada para o realista, sem olhos gigantes nem corpos finos ou quadrados demais. Mas definitivamente a arte brilha em momentos de suspense e ação com momentos gore nojentos! E a transformação dos humanos em meio humano meio inseto é uma coisa inédita (pelo menos para mim) em um mangá! Talvez muitos considerem as transformações e os próprios Terraformars feios/esquisitos, mas em minha opinião toda a arte em si ficou espetacular, o cuidado com o design até mesmo dos personagens que morrem sem nem ao menos ter o nome apresentado e algo muito pouco visto em quase toda obra atualmente e não vemos aqueles design genéricos nos personagens, e isso é muito bom!
Em resumo,a arte de Terra Formars é de um cuidado e beleza pouco visto em um mangá e é mais um que sem duvida entra para a lista de mangás com a melhor arte!



Minha opinião

Esqueça os Titãs, demônios, ghouls, vampiros e lobisomens, nada e nenhuma criatura em um mangá me causou tanto pavor e asco quanto as baratas de Terra Formars. Talvez um pouco pelo meu nojo e medo delas, ver essas criaturas massacrarem os humanos, que são os seres dominantes da Terra sem remorso, alegria ou qualquer outro sentimento é agonizante e degradante. Terra Formars nos faz pensar: será que somos tão fortes assim? Afinal, não temos grande agilidade, defesa ou força! Pare e pense um pouco, se neste instante aparecesse uma barata do seu tamanho, quem sairia vitorioso? Com quase 100% de certeza a barata (a não ser que você tenha um lança-chamas a mão - se você tem, favor procurar ajuda especializada.)!

O mangá é uma verdadeira aula de biologia e evolução, com criticas sociais e filosóficas, e uma obra indispensável para quem gosta de uma boa ficção cientifica, e que dependendo do ponto de vista é algo assustador e amedrontador, o que talvez se deva pela barata se tratar de um ser cotidiano e que ao nossos olhos parece tao simplório e fraco, quando na verdade é tão ou mais espetacular que nós!

O primeiro volume de Terra Formars vale 200% a compra, com uma qualidade incrível e um ótimo papel, pelo preço de R$ 14,90. Se quiser saber mais sobre o material, assista o vídeo!


Então pessoal, não esqueçam de dar uma olhada no nosso canal e de curtir a nossa página no Facebook, onde ta rolando um grande sorteio!

Agora uma ultima dica: quando vir uma barata pense duas vezes antes de mata-la. Afinal quem é o ser mais poderoso aqui?


Até a próxima!

Escrito por: Taiki
Revisado por: Moka

2 comentários: