Páginas

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Resenha: Wish, do grupo CLAMP!!

 Sinopse: "Em uma noite apos uma longa cirurgia o medico Shuichiro Kudo encontra uma criatura fofa de cabeça e bariguinha grande com pequenas asas, pendurada em uma arvore e sendo atacada por um pássaro! Então, o medico salva a criatura que se intitula Kohaku e diz ser um anjo!!

 Kohaku muito agradecida decide que ira realizar um desejo do medico e passa a segui-lo, mas... Não há nada que Kudou queira realizar!!

 E assim começa mais um romance do grupo CLAMP!!"


 ARTE

 Vou ser sincero, eu não gosto da arte do grupo CLAMP em geral (salvo Chobits). A arte em si não é feia, mas também não é bonita, com seus personagens masculinos mais “corpulentos“ que parecem triângulos com pernas quadradas, pescoços esquisitos e mini cabeças.



 Mesmo mangás mais antigos tem artes mais bonitas, com mais proporcionalidade, menos quadradas, mas nem tudo é ruim, pois nessa arte coisas fofas conseguem ser extremamente fofas, e mesmo em preto e branco a arte parece brilhar.


 E como pra todo o pé cansado existe um chinelo, tem quem goste deste estilo da CLAMP, então bola pra frente!

 Minha opinião


 Sabe, nunca fui fã de mangas shoujo, na verdade quando mais novo eu agia como se ler um manga shoujo fosse me fazer queimar como se jogassem água benta em um demônio, tinha completa aversão ao gênero mesmo sem ter lido, mas o tempo passa e a gente fica mais bobo, mais romântico, e talvez estar noivo da Moka também tenha cooperado, mas acabamos ficamos mais abertos e flexíveis a tais "bobices“ românticas...

 Bom nem tudo que é shoujo me agrada (vai pro inferno Kimi ni Todoke!), mas dei uma chance para Wish, que se provou um bom manga, divertido, historia interessante, com o final do primeiro volume criando expectativas para o próximo, mas que me incomodou em certos pontos.

 Anjos deveriam ser assexuados, coreto?

 Wish me incomoda por não definir a sexualidade de seu personagem principal, outros personagens que são anjos e demônios que aparecem na historia tem sua sexualidade bem definida, Bakenekos meninas, demônios meninos e até um casal entre um anjo e um demônio homossexuais, mas Kohaku não tem isso definido, dando em certos momentos um ar mais “boys love“, apesar de sua aparência afeminada.

 Wish é um bom manga shoujo, mas que talvez não agrade a todos, principalmente por seus momentos meio boys love, mas se possível deem uma chance! O final do primeiro volume é interessante e me fez querer ler os outros 3 volumes!

 Em resumo, Wish é um bom mangá, não é espetacular, mas vale a leitura e o preço! Custando R$ 14,50 tem uma média de 180 páginas, sendo 5 coloridas, e é completo em 4 volumes!



Escrito por: Taiki
Revisado por: Moka

2 comentários:

  1. Parabens pelo blog, gostei pois é diferente de outros blogs!

    ResponderExcluir
  2. ola!adorei seu blog parabens!!muito interessante mangas
    um otimo domingo,pra vc
    http://artesdiversos.blogspot.com.br
    bjs

    ResponderExcluir