Páginas

terça-feira, 28 de julho de 2015

Resenha: Tokyo Ghoul, da editora Panini!

Sinopse: "Existem predadores para os humanos, e eles são chamados ghouls, que nos devoram como se fossemos porcos ou vacas!!
A vida de Ken Kaneki é arruinada quando descobre que a garota por quem era apaixonado, na verdade é uma ghoul! Ela tenta devora-lo, mas apos um “acidente“ misterioso que mata a garota e deixa Kaneki a beira da morte, forçando os médicos a usarem o ultimo recurso para salvar a sua vida: um transplante de órgãos daquela garota!
E assim começa a “tragedia“ de Kaneki..."



Historia
Quem assistiu a primeira temporada do anime de Tokyo Ghoul já deve estar familiarizado com todo o conceito, mas o manga apresenta coisas e momentos que não aparecem no anime. No primeiro volume a unica cena que se destaca é o primeiro encontro de Kaneki e Touka após sua cirurgia, um encontro não muito amigável e alegre, onde Touka manda um senhor assediador para a casa do baralho.

No primeiro volume não vemos um desenrolar significativo para falar de todos elementos da historia como Nishiki,a Anteiku e o distrito 20, neste primeiro volume a historia foca em seu protagonista e personagem principal, Kaneki, a partir dai a historia começa a engrenar apresentando seus elementos, antagonistas e algozes.

Arte

Bom, tire uma base pela capa que parece uma pintura a óleo, mas como não se julga um mangá pela capa vamos para o interior.

Se a arte de Soul Eater expressava bem a insanidade, Tokyo Ghoul a apresenta com toda perfeição, de uma forma assustadora, mostrando perfeitamente a loucura que se apossa de Kaneki, o 'monstro' que ele sabe que se tornou, e isso nos proporciona cenas espetaculares. Uma coisa legal de se ressaltar é que nos primeiros momentos que a Rize aparesse ela tem as formas de uma garota rechonchudinha, com um rosto mais redondinho, seios *cof* *cof* fartos *cof* *cof* e uma aparente barriguinha, dando um ar incrivelmente fofo a ela, provando que as gordinhas são as melhores...e as mais malvadas. 

Traçando um paralelo com a arte de Soul Eater

A arte de Tokyo Ghoul segue algo que vimos nas paginas de Soul Eater, a tentativa de expressar loucura, insanidade na arte, com cenários pontudos, dedos quadrados e caras bizarras, isso dá certo em Soul Eater e foi aplicado em Tokyo Ghoul, mas de uma forna diferente, de uma forma que chega a ser assustadora, afinal eles não estão em um mundo insano, a arte do mundo corresponde ao original, oque é insano são os personagens, suas expressões de pavor, dor, fome, desespero, suas atitudes são insanas, tudo desenhado e passado como em uma pintura a óleo, sem duvida a arte de Tokyo Ghoul é uma das mais únicas em um mangá, é bonita ao seu jeito, onde só de olhar nos traz a pergunta “será que existe um monstro dentro de mim?“

Minha opinião

Sem duvida o manga é melhor e mais pesado que a animação, com uma arte diferenciada, Tokyo Ghoul é único, e foge da maldição modinha, por que Tokyo Ghoul NÃO é modinha! tem clichês? Tem. Mas qual manga, hq, filme, livro e serie não tem? Não tenham preconceito com Tokyo Ghoul só por que foi um anime de sucesso. Naruto foi modinha, ganhando atenção indevida e sendo adorado por pessoas que muitas vezes nem conheceram a obra, Tokyo Ghoul sofreu o oposto, foi odiado por muitos sem nem conhecer, por ter sido taxado de “modinha“. Se esta atras de uma historia de ação e suspense compre e leia Tokyo Ghoul, simplesmente uma ótima obra e não mais uma moda.

A edição Brasileira

OK nem sempre a Panini faz cagadas... desta vez a gramatura do papel foi acertada, está mais grosso, não tão transparente como os dos mangas mensais, capas internas coloridas como de costume, e um marca pagina maneiro demais, com um preço legal de R$ 12,90 a Panini esta de parabéns!!
Você pode ver mais sobre o que achamos do material aqui:

Então, por hoje é isso pessoal!

Espero que tenham gostado, e não esqueçam de curtir a nossa página do Facebook e dar uma conferida lá no canal!! Lembrando que essa semana sai a parte 3 dos animes da temporada! Não assistiu as primeiras duas partes? Então corre lá e confere a parte 1 e a parte 2!!

Até mais galera!


Escrito por: Taiki
Revisado por: Moka

Nenhum comentário:

Postar um comentário