Páginas

terça-feira, 30 de junho de 2015

Resenha: Madoka Mágica (Mangá)

Sinopse: "Tudo começa com um simples sonho, onde Madoka vê uma luta onde uma garota batalha contra uma criatura monstruosa! E, para surpresa dela a mesma menina
Coleção completa!
aparece no dia seguinte como a nova aluna transferida para sua classe! 
Mais tarde no mesmo dia Madoka com sua amiga Sayaka, ouve um chamado de socorro e encontra a mesma garota perseguindo uma pequena criatura, que ela descobriria mais tarde se chamar Kyubey. Madoka e Sayaka o ajudam, mas acabam presas em uma dimensão paralela!
Kyubey então explica a elas que bruxas e monstros vivem naquele lugar se alimentando dos seres humanos. E, se elas concordassem em caçá-los ele realizaria qualquer pedido que tivessem. E é assim que as duas meninas descobrem o mundo das Puella Magi (garotas mágicas)!! Mas nem tudo neste mundo mágico são flores e alegria…"
****
 Madoka descobre o mundo das Garotas mágicas enquanto passeia com sua amiga Sayaka e escuta uma voz lhe pedir socorro. Ao seguir essa voz, Madoka se depara com Homura Akemi, uma garota recém transferida para sua escola, tentando matar uma estranha criatura, chamada Kyubey. Madoka o salva com a ajuda de Sayaka, e enquanto tentam voltar, acabam se perdendo dentro de uma barreira, onde são salvas por Mami, uma Garota Mágica!
 Depois disso, Kyubey passa a ficar junto de Madoka, lhe perguntando se deseja fazer o contrato para se tornar uma garota mágica como Mami e realizar seus desejos, pois ela seria a mais poderosa de todas. (Explico mais ali em baixo!)
 Assim se segue a história de Madoka Mágica! Uma história interessante, que nos trás o melhor e pior das pessoas, e nos faz pensar se nossos desejos são realmente tão bons como pensamos.
 Explicando um pouco das coisas que falei ali em cima: barreiras são uma proteção criada por bruxas, seres que espalham o desespero e causam suicídios, enfraquecem os doentes, sendo as maiores inimigas das Garotas Mágicas. Quando as bruxas são destruidas, elas "dropam" Grief Seeds, que as Garotas mágicas usam para purificar e renovar o poder de duas Soul Gems, que são a fonte de seus poderes e é criada por Kyubey quando se fecha o contrato.

Página colorida do primeiro volume
 Arte
 A arte de Madoka Magica é muito linda, faz o gênero mais fofinho, cheio de lacinhos e babados, brilhos e afins, mas isso não impede que o mangá nos passe a tristeza e desespero dos personagens e que ajam momentos sangrentos, que são muito bem feitos. Em alguns momentos, as personagens se portam e suas faces mostram uma loucura, um desespero que só se equipara a insanidade de Soul Eater. Alias, muitos elementos de Madoka Mágica me lembram Soul Eater, como as bruxas e feitiços que lembram um pouco os Pierros, aquela coisa meio... deformada que torna tudo tão legal! Só uma coisa que me incomodou muito mesmo é que no final depois de seu desejo realizado, o design de Madoka não muda, continuando com o mesmo jeito infantil.

 Minha opinião
Página colorida do segundo volume
 Madoka Magica é uma ótima história, com uma arte linda e personagens que nos cativam por seus desejos de se tornarem heroínas que salvam as pessoas, e depois acabam decepcionadas diante da cruel verdade de que aquilo não é brincadeira, que as roupas fofas e babados são apenas para disfarçar o horror que as aguarda após aceitarem o contrato. Logo que a história começa, fiquei igual a Madoka, achando tudo lindo, tudo muito legal, querendo ter um Kyubey pra mim, mas conforme a história passa e nos mostram como a coisa funciona de verdade, nossa reação se torna algo mais "Não, obrigado".
O mangá é baseado no anime, assim como Steins;Gates, e infelizmente ainda não tive a oportunidade de assistir, mas ele parece ser tão bom quanto e ter lutas muito legais, então vou assistir assim que der e depois venho contar pra vocês o que achei!

Página colorida do terceiro volume
Puella Magi - Madoka Magica foi publicado pela editora NewPOP, completo em 3 volumes, custando R$ 12,00 cada um, tendo uma página colorida cada, que são muito lindas! Foi lançado em 2014 se não me engano, e foi um dos primeiros mangás que a NewPOP trouxe, e por isso tem alguns probleminhas com a cola, a capa do 3º volume está descolando um pouco por dentro, e isso é por que o mangá estava super duro quando compramos, o que nos levava a fazer uma forcinha pra manter ele aberto, mas não tivemos o mesmo problema com No Game No Life que foi lançado mais recentemente pela editora, então foi apenas um erro de principiante! Isso não dificulta a leitura, e se descolar também, é só colar de novo. A capa e a lombada estão absolutamente perfeitos, sem nenhum amassado mesmo estando na estante a mais ou menos um ano, e é um belo ponto pra NewPOP! Em resumo, Madoka Mágica vale cada centavo, e se tiver a oportunidade de comprar, compre, pois não vai se arrepender!

Então, essa foi nossa resenha de terça! Espero que tenham gostado!

Não esqueçam de curtir nossa página no Facebook e participar dos ultimos dias do sorteio do volume 1 de Zetsuen no Tempest!

Uma boa semana a todos!




Escrito por: Moka
Revisado por: Moka

Nenhum comentário:

Postar um comentário